Comentário do mês

Por que um portal sobre drogas?

O uso de drogas tem estado na pauta das preocupações de todos os segmentos sociais que se envolvem com a educação, com a saúde ou com a cidadania de crianças, jovens e adultos. Na realidade, este não é um problema novo. Praticamente todas as sociedades ao longo da história usaram ou usam substâncias para alterar seu estado de consciência. Hoje em dia, no entanto, com a ampliação dos meios de produção e das comunicações e com o desenvolvimento da globalização, o uso de drogas também se difundiu e ultrapassa fronteiras.

A Fundação Milton Campos, sensível às necessidades da sociedade brasileira, oferece este instrumento de reflexão e informação sobre as drogas e suas formas de uso, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de pessoas conscientes e capazes de fazer escolhas saudáveis.

A prevenção do uso indevido de drogas não é uma questão isolada, é parte integrante da formação de crianças e adolescentes e deve ser vista com objetividade e cuidado, sem posturas alarmistas ou prec

Este portal contém variadas seções com informações e orientações e tem um diferencial da maioria dos sites sobre drogas: a possibilidade de interação contínua entre os leitores e a equipe de conteúdo.

Você pode entrar na seção Tire suas dúvidas e escrever seus comentários, questões e sugestões. Nossa equipe, formada por especialistas no assunto, estará pronta para responder com esclarecimentos e orientações.

O trabalho que vem sendo desenvolvido pela FMC nos seminários “Drogas Por Quê? Desafios para a Educação” encontra aqui um complemento e uma ampliação. O portal dá continuidade ao trabalho presencial realizado com educadores e agentes sociais e abrange um público maior pela interação virtual.

Nosso objetivo é que as famílias brasileiras, os educadores de escolas públicas e privadas e da educação social, os agentes de saúde, de assistência e segurança, os formadores de opinião, os quadros políticos e a população em geral se sintam apoiados no seu trabalho de prevenção do uso indevido de drogas e na promoção de ações que diminuam os problemas associados ao consumo.






Seminários

Encontre um seminário mais próximo de você e participe!

Ver seminários